Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza vistoria no Setor Comercial Sul

Representantes das áreas de segurança, assistência social, saúde e ordem urbanística participarão de reunião na próxima semana para discutir revitalização e melhorias para o local

Representantes da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) realizaram, na manhã desta terça-feira, 28 de junho, vistoria no Setor Comercial Sul (SCS). O objetivo foi verificar in loco os problemas enfrentados pelos frequentadores e donos de estabelecimentos comerciais da região. Também foi observada a situação da população de rua que circula na localidade.

Na visita, foram observadas áreas degradadas, grande número de imóveis vazios e pessoas em situação de rua sem acesso a serviços públicos básicos. O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, também conversou com comerciantes da região, que relataram diminuição do movimento de pedestres, fechamento de estabelecimentos comerciais e aumento da criminalidade.

A vistoria dos representantes da PDDC ao SCS ocorre após o recebimento, pela Procuradoria, de queixas e manifestações de diferentes segmentos sociais sobre a degradação da situação de segurança e ordenamento territorial da região. E também sobre problemas na execução das políticas públicas destinadas à população vulnerável.

Na próxima semana, a Procuradoria Distrital realizará reunião com representantes das áreas de segurança pública, assistência social, saúde, ordem urbanística, habitação e fiscalização para discutir alternativas para melhoria da situação atual do SCS, incluindo medidas de revitalização da área. “Temos acompanhado a situação do Setor Comercial Sul e queremos, a partir do trabalho conjunto entre todos os envolvidos, apresentar soluções que melhorem a vida dos frequentadores daquela região”, afirmou.












Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial