Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Violência no trânsito: MPDFT denuncia homem que matou motociclista no Gama

MPDFT

Menu
<

Condutor havia ingerido álcool e fugia da fiscalização em alta velocidade

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, na última segunda-feira, 30 de maio, Jessivan Leal Araújo por homicídio qualificado. Ele foi o responsável pela colisão que levou à morte do motociclista Renan Pires Araújo. O crime aconteceu em 21 de maio, no Gama.

As qualificadoras apontadas pela Promotoria de Justiça são perigo comum (Jessivan colocou a vida de inúmeras pessoas em risco) e crime cometido para ocultar a prática de outro crime (ele dirigia sob a influência de álcool e tentou fugir da fiscalização em alta velocidade).

Entenda o caso

Na madrugada do crime, Jessivan dirigia sob a influência de álcool quando percebeu a presença de uma guarnição da Polícia Militar. Ele fugiu do local em alta velocidade e não atendeu a ordem de parada dos policiais. Teve início uma perseguição, que continuou pela DF-480. Os policiais continuaram sinalizando a Jessivan que parasse, mas ele continuou a fuga em alta velocidade. Foi nessa situação que o acusado colidiu com a motocicleta de Renan, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Mesmo depois da morte da vítima, o motorista continuou em fuga e só foi interceptado pelos policiais quilômetros depois.

Na audiência de custódia, a prisão de Jessivan foi mantida. Para o promotor de Justiça Lucas Salomé Farias de Aguiar, que atua no Tribunal do Júri do Gama, a decisão foi acertada. “É preciso deixar claro que não se trata de ‘fatalidade’ ou ‘acidente’, pois o condutor, em pleno gozo de suas faculdades mentais, optou por fugir da polícia em alta velocidade. Para não ter o risco de perder a CNH e pagar multa e fiança, assumiu o risco de causar a morte não apenas da vítima, mas de  todas as pessoas que transitavam pela rodovia”, afirmou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.