Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove educação ambiental em zona rural de Sobradinho e vacinação para cães e gatos

MPDFT

Menu
<

Iniciativa contou com a presença de órgãos parceiros, como a Zoonoses e o Ibram, para atender a cerca de 400 crianças e adultos na Escola Classe Sítio das Araucárias e Acampamento Margarida Alves

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), por meio do projeto de adoção e guarda responsável Vira Amigo, promoveu eventos de conscientização e educação ambiental voltados para os moradores da zona rural de Sobradinho. Os encontros ocorreram nos dias 21 e 28 de maio, na Escola Classe Sítio das Araucárias e Acampamento Margarida Alves, e contaram, ao todo, com a participação de cerca de 400 pessoas, entre crianças e adultos.

A realização contou com a participação de veterinários e estudantes de Medicina Veterinária voluntários e reuniu instituições como o Instituto Brasília Ambiental (Ibram/DF), e a Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses da Secretaria de Saúde do DF, além de demais voluntários e professores.

No primeiro sábado, foi apresentada uma peça teatral para crianças entre 4 a 13 anos, sobre iniciativas para evitar a dengue. Também houve contação de histórias sobre ecologia e os cuidados com os animais domésticos, além da exibição de vídeos educativos. 

 

No segundo sábado, a Gerência Zoonoses promoveu a vacinação antirrábica em cães e gatos que vivem no acampamento. Foram distribuídos diversos materiais educativos, sobre temas relacionados ao meio ambiente, como a importância da guarda responsável dos animais de companhia e a diversidade da fauna e flora existente no cerrado brasiliense. 

Outros assuntos também estavam presentes no material educativo, como as atribuições do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Promotor de Justiça; o adequado enfrentamento dos conflitos familiares, de vizinhança e  drogadição.

Será planejado, ainda, um terceiro evento, em data a ser marcada, para providenciar a castração dos animais domésticos.

Para a promotora de Justiça Luciana Bertini, eventos como esse proporcionam aos moradores das áreas rurais orientações importantes e serviços gratuitos para seus animais domésticos. “Por serem locais de difícil acesso, as políticas públicas oferecidas costumam não acontecer ou se dão de forma deficitária, fator que motivou a Promotoria de Justiça a unir esforços dos órgãos públicos responsáveis para que essas ações educativas acontecessem”, explica.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.