Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede social do Riacho Fundo realiza ciclo de formação continuada em violência doméstica

MPDFT

Menu
<

A Rede Social Riacho Fundo I e II promoveu na última segunda-feira, 23 de maio, o último  dos quatro encontros do I Ciclo de Formação Continuada em Violência Doméstica para os integrantes das instituições que compõem a rede. A capacitação foi elaborada pela equipe da Assessoria de Perícia e Acompanhamento de Políticas Públicas do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT).

A assistente social do MPDFT Cristina Lara apresentou o último encontro, com o tema “Rede de atendimento e proteção de mulheres vítimas de violência”. Os encontros tiveram a participação de membros da rede, além de servidores e estagiários do Ministério Público do DF e Territórios, do TJDFT, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, de Desenvolvimento Social, administrações regionais, Polícia Civil e Militar. 

A capacitação foi composta por quatro encontros mensais, em formato virtual, e teve como objetivo qualificar as instituições que compõem a rede, para que possam contribuir para o melhor atendimento às mulheres vítimas de violência. O primeiro encontro foi em 21 de fevereiro, com o tema “Estereótipos de gênero”, apresentado pela assistente social do Tribunal de Justiça Raquel Guimarães. A Lei Maria da Penha foi a pauta do segundo, ministrado pela juíza do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Riacho Fundo, Fabriziane Zapata, em 21 de março. Já a psicóloga do Núcleo Judiciário da Mulher Renata Bevilaqua, abordou o tema “Atendimento não revitimizador e especificidades da violência contra as mulheres”, em 18 de abril. 

Ao final da capacitação, os participantes identificaram a necessidade de construção de um melhor fluxo de atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e definiram a realização de uma oficina para elaborar uma proposta de fluxo local, que deverá ocorrer em junho, em formato presencial, no Fórum do Riacho Fundo.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.