Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de roda de conversa sobre atendimento a vítimas de abuso sexual

Evento, realizado nesta quinta-feira, 19 de maio, debateu fluxo de serviços para os profissionais da área da saúde, em casos de abuso sexual, em Brazlândia

A Promotoria de Justiça de Brazlândia participou, nesta quinta-feira, 19 de maio, de roda de conversa, para tratar sobre o fluxo de serviços da rede de proteção à crianças e adolescentes em casos de abuso sexual. O encontro foi promovido pelo Hospital Regional de Brazlândia e teve a participação do promotor de Justiça Flávio Andrade, do delegado de polícia Mozelli da Silva e da chefe do Setor de Atendimento à Mulher da Delegacia de Brazlândia Keyla Lucianete. Na ocasião, conselheiros tutelares, assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos do Hospital Regional de Brazlândia e do Programa de Prevenção e Atendimento a Pessoas em Situação de Violências e Risco (PAV Lótus), apresentaram a dinâmica dos trabalhos desenvolvidos por cada instituição nos atendimentos de vítimas de abuso sexual. 

Um dos objetivos do evento foi reforçar aos profissionais de saúde a importância da notificação imediata dos casos de abuso às autoridades policiais, ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar. A medida visa preservar os direitos e garantias das vítimas com medidas protetivas, além de permitir que o devido processo legal seja iniciado para que as sanções previstas na legislação sejam aplicadas ao agressor.

O promotor de Justiça Flávio Henrique ressaltou a importância dos profissionais de saúde promoverem abordagem mais empática com as crianças, de forma a evitar a revitimizacão. Além disso, destacou a necessidade de implantação de unidade do Programa de Prevenção e Atendimento a Pessoas em Situação de Violências e Risco na cidade, para que os atendimentos das vítimas sejam efetivos e feitos com maior celeridade, tendo em vista a dificuldade das vítimas comparecerem em Ceilândia, local do PAV Lótus, para acompanhamento da equipe multidisciplinar.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial