Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT obtém condenação de mulher que mandou matar a cunhada no Riacho Fundo

Crime foi motivado por disputa de tráfico de drogas na região. Frankiele Fernandes foi condenada a mais de 25 anos de reclusão e o executor, Sabino Sobreira da Silva Júnior, a 31 anos. Julgamento ocorreu nesta quarta-feira, 11 de maio

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Riacho Fundo obteve a condenação de Frankiele Fernandes, conhecida como “Téia”, e de Sabino Sobreira da Silva Júnior, conhecido como “Cunhado”, pelo homicídio de Marilene Ancelma da Silva, conhecida como “Tcheca”, no Riacho Fundo II. Frankiele foi condenada a 25 anos e 10 meses de reclusão, e Sabino, a 31 anos, 11 meses e 22 dias de reclusão. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira, 11 de maio.

Sabino, “Cunhado”, é apontado pelo MPDFT como sendo integrante de perigosa facção criminosa atuante dentro e fora dos presídios do DF, já tendo sido condenado em primeira instância por essa acusação.

No júri, o Conselho de Sentença aceitou as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do DF e Territórios: motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Os réus foram condenados também por corrupção de menores contra a filha adolescente de Frankielle . 

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 30 de maio de 2019, por volta das 20h50, na QN 8F, conjunto 4, em via pública, no Riacho Fundo. Marilene estava na rua com alguns familiares, quando os executores chegaram ao local em carro preto e se identificaram como policiais. Sabino então desembarcou do carro, encapuzado, e mandou que todos colocassem as mãos na cabeça, quando efetuou vários disparos contra a vítima. 

Frankiele, que era cunhada da vítima, foi uma dos mandantes do crime. Os motivos seriam o fato de Marilene já ter sido testemunha de homicídio cometido pela facção criminosa, além de desavenças familiares e a disputa de tráfico de drogas da região. A filha de Frankiele, menor de idade, participou da execução do homicídio.

A vítima Marilene era mãe de duas crianças menores de seis anos. Ambos os réus estão em prisão preventiva.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial