Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Nevesca realiza seminário sobre combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

seminario combate abuso noticiaO Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) promove, entre os dias 25 e 27 de maio, um seminário virtual sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. O curso tem como público-alvo membros, servidores e estagiários do MPDFT, equipes das secretarias do GDF e profissionais que atuam no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil.

O seminário é coordenado pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Nevesca) e as palestras terão início às 9h nos três dias do curso. Elas serão mediadas pela promotora de Justiça Cíntia Costa, coordenadora dos Núcleos de Direitos Humanos (NDH) do MPDFT.

No primeiro dia, haverá palestras sobre “exploração sexual comercial de crianças e adolescentes e projetos” e “operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes''. Esses seminários serão ministrados, respectivamente, por Luciana Marques Coutinho, procuradora de Justiça do Ministério Público do Trabalho (MPT); e Laura Barbosa dos Anjos Pereira, policial rodoviária federal.

No segundo dia de curso, os seminários trarão os temas “violência sexual – Identificação, reconhecimento e impactos psicossociais” e “abordagem aos autores e autoras de violência sexual contra crianças e adolescentes”, com os professores Silvia Renata Magalhães doutora psicologia clínica e cultura pela Universidade de Brasília (UnB); e Cássio Setubal psicólogo da Secretaria de Educação do DF.

Em 27 de maio haverá uma palestra sobre o “enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes na Justiça do Trabalho”, com exposição da juíza do Trabalho Elinay Almeida, do TRT da 8ª Região. Completa o dia seminário a respeito da “Lei nº 13.431/17 – a necessária distinção entre a escuta especializada e o depoimento especial”, com exposição da promotora de Justiça do MPDFT Liz-Elainne de Silvério.

A promotora de Justiça Cíntia Costa afirma que as exposições do seminário são de suma importância para o debate sobre o combate à exploração sexual infantil, que requer o esforço conjunto de diferentes instituições.

“O seminário deste ano, mais uma vez, reforça a importância do trabalho em rede para o combate do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, contando com uma riqueza de palestrantes de diferentes órgãos da rede de proteção, inclusive com atuação em outros estados da Federação”, diz.

Seminário virtual “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

  • Data: 25, 26 e 27 de maio
  • Horário: das 9h às 12h
  • Modalidade: telepresencial
  • Transmissão: YouTube Secor MPDFT
  • Edital
  • Inscrições até um dia antes do evento:
    • Público externo: plataforma EaD do MPDFT (Ações educacionais > Cursos 2022 > Telepresenciais > Seminário: Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes)
    • Público interno: plataforma EaD da Intranet (Cursos > Cursos 2022 > Telepresenciais > Seminário: Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes)
  • Os interessados em emitir certificado devem registrar a participação nos dias do evento na plataforma EaD do MPDFT.

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.