Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Participe do curso  “Gestão de conflitos no contexto escolar”

MPDFT

Menu
<

Treinamento gratuito e virtual tem 80 horas de duração

Estão abertas, até 22 de abril, as inscrições para o curso “Gestão de conflitos no contexto escolar”. A atividade é promovida pelo Grupo de Apoio à Segurança Escolar (Gase) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de forma gratuita e virtual. O objetivo é apresentar aos participantes técnicas e métodos de gestão positiva de conflitos para o ambiente escolar.

O curso, com 80 horas de duração, terá início em 3 de maio. São 19 encontros, às terças-feiras (das 14h30 às 17h30) e às quintas-feiras (das 8h30 às 11h30). O conteúdo programático inclui comunicação não-violenta; moderna teoria do conflito; teoria dos jogos; fundamentos da negociação; panorama e etapas da mediação; e processos circulares. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

O resultado das inscrições será divulgado em 29 de abril por e-mail. São 50 vagas disponíveis. Caso haja quantidade maior de inscritos, serão consideradas as seguintes prioridades: cargo de orientador educacional, cargos de psicólogo e pedagogo e lotação na Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião.

Cultura de paz

Desde 2005, o Gase contribui para a implementação da cultura de paz nas escolas da rede pública por meio da mediação, que é um mecanismo eficaz de prevenção e de enfrentamento à violência neste ambiente. Clique aqui para conhecer mais sobre a iniciativa.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.