Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza encontro virtual sobre o curso "Gestão de conflitos no contexto escolar"

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Atividade é voltada para orientadores educacionais, psicólogos, pedagogos e demais profissionais da rede pública de ensino

O Grupo de Apoio à Segurança Escolar (Gase) realiza, nesta terça-feira, 12 de abril, apresentação sobre o curso “Gestão de conflitos no contexto escolar”. O encontro, por meio da plataforma Zoom, ocorre às 15h e é voltado a todos os interessados no conteúdo do treinamento.

A reunião será conduzida pela chefe do Gase, Caroline Resende, e pelos instrutores Leila Duarte, José Manoel Pereira e Anna Maria Marques de Almeida. Assistir à apresentação não implica em matrícula no curso. Basta clicar aqui para acessar.

As inscrições poderão ser feitas entre 18 e 22 de abril e o curso ocorrerá a partir de 3 de maio, em 19 encontros virtuais, todas às terças-feiras, das 14h30 às 17h30, e às quintas-feiras, das 8h30 às 11h30. A capacitação, com carga horária de 80 horas, será realizada na plataforma Zoom.

São 50 vagas disponíveis. Caso haja quantidade maior de inscritos, serão consideradas as seguintes prioridades: cargo de orientador educacional, cargos de psicólogo e pedagogo e lotação na Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião.

Ao final da ação educacional o participante será capaz de transformar conflitos na comunidade escolar utilizando técnicas e métodos de gestão positiva de conflitos. O conteúdo programático inclui comunicação não-violenta; moderna teoria do conflito; teoria dos jogos; fundamentos da negociação; panorama e etapas da mediação e processos circulares.

O curso conta com o apoio da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor) e da Coordenadoria Executiva de Autocomposição (Cauto) e é realizado em parceria com a Regional de Ensino de São Sebastião. 

Gase

Desde 2005, o Gase contribui na implementação da cultura de paz nas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal, fomentando política pública de mediação escolar, mecanismo eficaz de prevenção e de enfrentamento à violência neste ambiente. 

Serviço
Apresentação sobre o curso “Gestão de conflitos no contexto escolar”
Clique aqui para acessar.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.