Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT obtém condenação de homens que tiraram pele de rosto de mulher no Recanto das Emas

Réus foram condenados, respectivamente, a 25 e 21 anos de reclusão em regime fechado. Julgamento foi nesta quarta-feira, 9 de março  

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Recanto das Emas obteve a condenação de Vicente Aldo Ferreira Silva e Rodrigo Pereira de Lima pelo homicídio de Rúbia Alves Ferreira, no Parque Leão, no Recanto das Emas. Os réus foram condenados, respectivamente, a 25 e 21 anos de reclusão, em regime fechado. Rodrigo confessou o crime. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira, 9 de março.

Os jurados acolheram todas as qualificadoras propostas pelo Ministério Público: motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Para o promotor de Justiça Rafael Ribeiro, “a condenação mostra que a sociedade não aceita a prática de fatos tão brutais como os que foram julgados, proferindo resposta condizente com a gravidade da situação”.

Entenda o crime

O crime ocorreu em 13 de agosto de 2020, às 3h da manhã, no Parque do Leão, no Recanto das Emas. Rúbia teria furtado o celular de um deles e vendido para comprar drogas. Com o intuito de vingança, Vicente e Rodrigo atraíram Rúbia para um terreno baldio com o pretexto de consumirem crack. Quando chegaram ao local, um deles a segurou pelas costas enquanto o segundo desferiu as facadas. Em seguida, removeram a pele do rosto da vítima e fugiram do local levando a faca usada no crime e o casaco da vítima. Os objetos foram dispensados numa lixeira em Samambaia.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial