Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT denuncia homem que atirou na ex-companheira e matou ex-enteado

Crimes ocorreram durante culto religioso na casa das vítimas. Denunciado não aceitava interferência da ex-mulher no contato com a filha

A 2ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Paranoá denunciou, nesta quarta-feira, 2 de março, Geraldo Côrrea de Souza pela tentativa de homicídio contra a ex-companheira Luciene Xavier dos Santos e pelo homicídio de Pedro Henrique Xavier dos Santos, filho da vítima. Os crimes ocorreram em 19 de fevereiro durante culto religioso na casa das vítimas. 

De acordo com a denúncia, Geraldo deve responder pela tentativa de homicídio triplamente qualificada contra Luciene. As qualificadoras são motivo torpe, pois o denunciado não aceitava a interferência da mulher no contato dele com a filha do casal; uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois Luciene foi abordada durante um culto religioso; e feminicídio. 

O denunciado também deve responder pelo homicídio qualificado de Pedro Henrique. O crime se deu por motivo torpe: a vítima agiu para defender a mãe dos disparos de arma de fogo. 

Entenda o caso

Geraldo entrou na casa das vítimas durante culto religioso. Após discutir com a ex-companheira, ele empurrou e atirou contra a mulher. Mesmo ferida, ela tentou lutar com o denunciado. Neste momento, Pedro, para proteger a mãe, ficou entre ela e o agressor. O rapaz foi atingido no olho e morreu no local. Luciene, apesar dos ferimentos, foi hospitalizada. 

“O crime é gravíssimo. A condenação de Geraldo é fundamental, não só para Luciene e seus parentes, mas para todas as mulheres que são diariamente vítimas de violência doméstica”, destacou Daniel Bernoulli, promotor de justiça que atua no processo.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial