Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove primeiro encontro de mediação comunitária

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Reunião teve a participação de mediadores comunitários veteranos e novatos, formados pelo MPDFT, em 2021

O projeto Mediação Comunitária promoveu nessa quinta-feira, 3 de fevereiro, o I Encontro de Supervisão e Triagem de casos de 2022. O encontro virtual teve a participação dos mediadores comunitários veteranos e dos novos mediadores formados pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), em 2021, além de integrantes da equipe da Coordenadoria Executiva de Autocomposição e da Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Justiça de São Sebastião.

No encontro foram abordados temas como o planejamento das atividades de formação continuada e o fluxo de encaminhamento das mediações de conflitos, nos casos que são trazidos pelas mediadoras comunitárias. O objetivo é promover discussões, triagem e definição das estratégias para cada situação. 

Para a gestora do projeto, promotora de Justiça Ana Luiza Osório, “a mediação comunitária é um grande instrumento de pacificação social, na medida em que é uma forma democrática, participativa e inclusiva na busca da resolução de conflitos”.

Mediação Comunitária

O projeto “Mediação comunitária” estimula a própria comunidade a desenvolver mecanismos próprios de resolução de conflitos, por meio do diálogo, participação social e efetivação dos direitos humanos. Os mediadores são voluntários capacitados e atuam para que a população conheça seus direitos e recursos, mantenha espaços de diálogo e consiga se articular para a resolução das demandas coletivas.

Em 2019, o projeto, realizado pela Promotoria de São Sebastião, ganhou o primeiro lugar no prêmio anual do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na categoria Profissionalização da Gestão. 

A Coordenadoria Executiva de Autocomposição, responsável pelo Programa Permanente de Incentivo à Política de Autocomposição do MPDFT tem como objetivo assegurar a promoção da Justiça, a disseminação da cultura da pacificação e da cidadania, além de promover a redução de litígios ao propor soluções consensuais por meio de mecanismos de negociação, mediação, conciliação, processo restaurativo e convenções processuais.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.