Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - CNPG aprova mobilização que visa conscientizar sobre vacinação infantil

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) aprovou nesta quarta-feira, 26 de janeiro, nota técnica conjunta que prevê a realização de uma mobilização do Ministério Público brasileiro para a importância da vacinação infantil contra a covid-19. O tema foi deliberado na primeira reunião ordinária do colegiado, que ocorreu na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). O encontro contou com a participação da procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa.

O documento cita estudos que reforçam a segurança e a eficácia das vacinas disponíveis às crianças e também menciona a importância da imunização infantil contra outras doenças. A nota técnica conjunta frisa o papel do Ministério Público ao constatar eventual negligência dos responsáveis pela imunização das crianças.

“A vacina é um direito das crianças e um dever dos pais ou dos(das) responsáveis, de modo que a omissão no cumprimento desse dever inerente ao poder familiar pode ensejar a responsabilização destes, na forma prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, afirma trecho da nota que também destaca que “o Ministério Público deve primar pela atuação na perspectiva resolutiva, prestigiando a intervenção na esfera extrajudicial e mantendo uma postura empática e não autoritária com relação a eventuais dúvidas de boa-fé dos pais ou responsáveis”.

Pauta

O colegiado também aprovou um projeto de projeto de Governança de Dados e Transformação Digital no Ministério Público, apresentado pelo promotor de Justiça do MPDFT conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Moacyr Rey. A iniciativa tem como objetivo fomentar a inovação digital no âmbito do MP por meio de uma atuação em rede. Com isso, pretende-se explorar dados e recursos disponíveis para ações inovadoras na instituição. 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.