Imprimir

DF Legal deverá  fiscalizar cumprimento de medidas sanitárias em estabelecimentos comerciais. Ofício foi encaminhado nesta segunda-feira, 20 de dezembro

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) requisitou à Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) a fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 nas redes de cinemas e praças de alimentação localizadas em shoppings centers. O DF Legal tem o prazo de 10 dias úteis para encaminhar ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) as providências tomadas em relação à fiscalização.O ofício foi encaminhado nesta segunda-feira, 20 de dezembro.

O documento foi motivado em razão de informações de descumprimento das medidas distritais por parte de cinemas e praças de alimentação. A PDDC destaca a importância dos estabelecimentos comerciais observarem os protocolos sanitários, em especial devido ao aparecimento da nova variante ômicron. 

Para o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, “é de suma importância que os estabelecimentos comerciais sigam os protocolos de segurança de enfrentamento à Covid, previstas, inclusive, no decreto distrital nº 42.730, de 23 de novembro de 2021”. Sabo ressaltou ainda o empenho do DF Legal, desde o início da crise sanitária, na cobrança e fiscalização dos protocolos e medidas de segurança de enfrentamento à pandemia. 

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial