Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT vistoria escolas para verificar condições de aulas presenciais

MPDFT

Menu
<

Iniciativa é continuidade do trabalho de fiscalização nas unidades de ensino

As Promotorias de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) e a força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as medidas de combate à pandemia de covid-19 realizam, nesta sexta-feira, 12 de novembro, vistoria em escolas da rede pública de ensino. O objetivo é verificar as condições do retorno integral às aulas presenciais e propor melhorias onde for necessário. Serão visitadas escolas de ensino fundamental e médio em sete regiões administrativas.

Entre os itens que serão avaliados pelos integrantes do MPDFT estão o distanciamento das carteiras nas salas de aula, o espaço de movimentação de professores e estudantes, as ações de higienização de objetos e ambientes e os estoques de produtos de limpeza.

Para o coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça José Eduardo Sabo, o retorno às aulas presenciais foi muito aguardado por toda a comunidade escolar e, por isso, deve ser feito de forma segura. “O objetivo do MPDFT é garantir que estudantes, famílias e educadores estejam tranquilos quanto às medidas sanitárias aplicadas nos estabelecimentos de ensino”, afirmou.

Saiba mais

No último mês de julho, a força-tarefa vistoriou 18 unidades de ensino para verificar as condições do retorno parcial às atividades presenciais. A Proeduc também aplicou questionários para entender a realidade das escolas de educação básica e nortear o trabalho de fiscalização do MPDFT.

Leia mais

MPDFT inicia vistoria em escolas públicas para verificar condições de retorno presencial

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.