Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Retorno às aulas presenciais: MPDFT fiscaliza protocolos de segurança no Caseb

Na inspeção a escolas em julho, a força-tarefa solicitou ajustes nas medidas de segurança sanitária no Caseb. Na visita desta quarta-feira, 16 de setembro, foram verificadas as adequações

A força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) retornou ao colégio Caseb, na 909 sul, na manhã desta quinta-feira, 16 de setembro, para uma nova vistoria em relação ao cumprimento das medidas sanitárias no retorno às atividades presenciais. De acordo com o procurador de Justiça, Eduardo Sabo, foram verificadas as adequações sugeridas anteriormente pelo MPDFT: “desde o acesso dos estudantes, estão sendo cumpridos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do vírus”, observou. 

No final de julho, representantes do MPDFT realizaram a “Operação volta às aulas”, com a visita a 19 escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio, com o objetivo de verificar as condições para o retorno às atividades presenciais. Na ocasião, não foram observados, de maneira geral, impeditivos para a retomada das aulas. Uma das escolas inspecionadas  foi o Caseb. Na época, antes do retorno dos estudantes, a força-tarefa solicitou alguns ajustes nas medidas de segurança, pois a unidade ainda não estava totalmente organizada e equipada. Os alunos voltaram ao colégio no dia 30 de agosto. 

O coordenador da força-tarefa, Eduardo Sabo, que esteve no local nas duas ocasiões, destacou que “o Ministério Público tem se feito presente no retorno presencial das atividades. Na visita ao Caseb, verificamos que os protocolos têm sido cumpridos, desde a entrada, identificação das salas de aulas, trajetos dos alunos, o intervalo para refeições e os espaços entre as cadeiras. Constata-se um comprometimento dos educadores e professores. O retorno é um desafio que está sendo cumprido também nas escolas de modelo integral”. No início da semana, foi realizada reunião com a Secretaria de Educação como continuidade das ações de acompanhamento realizadas pelo Ministério Público. 

 

Leia mais 

PDDC e Proeduc participam de reunião na Secretaria de Educação

Operação volta às aulas: MPDFT realiza fiscalização para avaliar retomada segura

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial