Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: força-tarefa quer aprimoramento da divulgação da campanha de vacinação

MPDFT

Menu
<

Estrutura de comunicação da Secretaria de Saúde deverá ser reforçada para melhorar a divulgação de informações relativas à pandemia

A força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) expediu recomendação à Secretaria de Saúde (SES-DF), Secretaria de Comunicação e Casal Civil do DF para reforçarem a estrutura de comunicação social da SES para aprimorar a divulgação de informações referentes à pandemia da Covid, em especial as relativas à campanha de vacinação. O MPDFT quer transparência da campanha em diferentes plataformas e veículos de comunicação, indicando, com antecedência e clareza, os locais de imunização, horário de funcionamento, e se estão em condições efetivas de aplicar as doses D1 e D2. O documento foi encaminhado nesta sexta-feira, 30 de julho, e estabelece o prazo de cinco dias para o envio das providências tomadas para o cumprimento da recomendação.

O Governo do DF deverá assegurar o avanço da imunização por faixa etária, de modo escalonado e decrescente, observando a proporcionalidade do contingente populacional por idade e o número de doses efetivamente disponibilizadas como primeira dose (D1). A recomendação do Ministério Público quer garantir o cumprimento dos princípios de publicidade e transparência, em cada fase da vacinação, de modo que seja comunicado à população, previamente e em prazo razoável, o planejamento realizado.

Segundo o coordenador da FT, procurador de Justiça Eduardo Sabo, “a vacinação no DF tem sido um grande esforço com a mobilização de diversas instituições, no entanto há necessidade de aprimoramento do plano de operacionalização. O público precisa saber com antecedência quais são os locais disponíveis para vacinação e os que oferecem D1 e D2. A comunicação precisa ser mais efetiva.”.

Variante Delta e leitos

Representantes da FT participaram nesta sexta-feira, 30 de julho, de reunião com a Secretaria de Saúde na qual trataram além de melhorias na divulgação da campanha de vacinação, da taxa de ocupação de leitos no DF e sobre o acompanhamento de transmissibilidade da variante Delta na capital. Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 88% no Distrito Federal. Em relação ao acompanhamento da variante Delta, a SES informou que está tomando todas as medidas para mitigar a situação, como a realização de exame da cadeia de transmissão e sequenciamento genético.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.