Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Viva por inteiro: campanha do MPDFT reforça importância de 2ª dose da vacina contra a Covid

A iniciativa alerta para a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para a conclusão do ciclo vacinal 

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) segue com ações voltadas para o enfrentamento da pandemia na capital federal e lançou campanha que reforça a importância da imunização contra a Covid-19 e, de maneira, especial, quer incentivar a população a tomar a segunda dose da vacina, para a completa imunização. 

Assim como uma bicicleta que não anda sem as duas rodas, tem coisas que não podem ficar pela metade, e a eficácia dos imunizantes disponíveis para controlar o novo coronavírus e evitar mais mortes, é uma delas. “Nós temos que completar o ciclo, primeira e a segunda dose da vacina. A vida deve ser vivida por inteiro”, reforça o coordenador da força-tarefa para ações de enfrentamento à Covid-19 do MPDFT, procurador de Justiça José Eduardo Sabo.

De acordo com os estudos científicos disponíveis, apesar das vacinas contra a Covid-19 já conferirem algum grau de proteção após a primeira aplicação, nos imunizantes de mais de uma dose – todos, com exceção da Janssen -, é fundamental o retorno para as demais aplicações como forma de alcançar um alto e duradouro  nível de proteção. 

Faça sua parte

Uma série de vídeos e cards para as redes sociais foi lançada, em outubro de 2020, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da responsabilidade coletiva para a preservação da saúde individual e também do sistema de atendimento como um todo. A campanha chamada “Faça sua parte”  é uma iniciativa da força-tarefa para enfrentamento à Covid-19, que completa sete meses de atuação em defesa da vida e do patrimônio público do Distrito Federal.

O material foi produzido especialmente para as redes sociais, o que permite o compartilhamento e a disseminação de informações. Nos vídeos, integrantes do MPDFT falam sobre as medidas que cada um pode tomar para fazer sua parte. 

bicicleta.jpg guarda_chuva.jpg relogio.jpeg

teclado.jpg texto.jpg

Leia mais:

Faça sua parte: MPDFT lança campanha sobre responsabilidade coletiva

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial