Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Copa América: MPDFT vistoria protocolos de segurança em partida entre Colômbia e Uruguai

MPDFT

Menu
<

Mais de 900 testes de covid-19 foram realizados

Integrantes da força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as ações de combate à pandemia de covid-19 vistoriaram, nos dias 2 e 3 de julho, os preparativos para a partida entre Colômbia e Uruguai. O jogo foi realizado no Estádio Nacional de Brasília no sábado, 3 de julho, pelas quartas-de-final da Copa América.

Na sexta-feira, os representantes do MPDFT verificaram as instalações, os itens de segurança e o cumprimento dos protocolos sanitários. Foram testadas mais de 900 pessoas, entre equipes, profissionais de segurança e jornalistas.

No sábado, os integrantes da força-tarefa também compareceram ao estádio durante a partida. Segundo o procurador de Justiça Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa, os protocolos estão sendo cumpridos. “O MPDFT continuará acompanhando a realização de atividades esportivas para garantir que todas as medidas de segurança sejam seguidas”, afirmou.

Atuação
Após o anúncio da realização de partidas da Copa América em Brasília, o MPDFT questionou a Arena BSB, empresa que administra o estádio, sobre as medidas a serem adotadas para prevenir a transmissão do vírus e evitar a aglomeração de pessoas. A força-tarefa foi informada que, durante o torneio, os protocolos médicos e sanitários são aqueles determinados pela Conmebol e serão seguidos pelas seleções, por funcionários da entidade e pelos árbitros.

O MPDFT também requisitou à Secretaria de Governo, ao DF Legal e à Polícia Militar ações de fiscalização dentro e fora da arena durante os jogos, com a aplicação das penalidades previstas para aqueles que descumprirem as normas de controle à pandemia. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.