Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: MPDFT acompanha vacinação em Unidades de Saúde e no Parque da Cidade

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Força-tarefa continua fiscalização em postos de atendimento

Representantes da força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as ações de combate à Covid-19 visitaram, na manhã desta segunda-feira, 14 de junho, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nº 1 e nº 2 do Guará e da 612 sul, além da estrutura montada do Parque da Cidade. Até o início da tarde, cerca de 350 pessoas tinham sido vacinadas nesses locais, dentro de uma média de 600 agendamentos.

Na avaliação do coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça José Eduardo Sabo, o fluxo de atendimento nos locais visitados é grande e tem sido eficaz. Ele destacou que o sistema de agendamento ainda pode ser aprimorado, principalmente em relação às pessoas com comorbidades. “O que observamos é que os profissionais de saúde se esforçam para atender bem a todos e que as pessoas têm comparecido para se vacinar”, destaca.

Na última reunião da força-tarefa, em 10 de junho, integrantes da Secretaria de Saúde (SES) relataram o alto volume de pessoas que se cadastraram para receber a imunização por comorbidades, mas não fizeram o agendamento. Com isso, as doses são reservadas, mas deixam de ser aplicadas. De acordo com a SES, as doses serão remanejadas. “Começaremos de forma gradual para aumentar a velocidade, reduzir as idades e incluir outras classes profissionais”, explicou o coordenador do Comitê de Vacinação, Divino Valero.

Força-tarefa

Desde o início da campanha, os representantes da força-tarefa realizam inspeções nos pontos de vacinação. A força-tarefa do MPDFT é formada por membros que atuam nas áreas de saúde, patrimônio público, idoso, meio ambiente, infância e juventude, consumidor, direitos humanos e sistema prisional. Clique aqui e saiba mais sobre o trabalho do grupo

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.