Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: MPDFT requisita informações sobre vacinação de trabalhadores da educação

Força-tarefa quer saber quais foram os critérios para a escolha dos profissionais que serão imunizados no primeiro grupo

A força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as ações de enfrentamento à Covid-19 requisitou à Secretaria de Saúde (SES) informações sobre a vacinação dos profissionais de educação. O documento foi enviado nesta sexta-feira, 21 de maio.

O MPDFT quer explicações sobre os critérios objetivos usados para selecionar os trabalhadores contemplados nesta fase da vacinação. Também quer informações sobre os fundamentos para a escolha dos profissionais de creches públicas e privadas que receberão o imunizante.

A força-tarefa quer saber ainda se os gestores das escolas públicas serão efetivamente contemplados nesta fase e quais os critérios objetivos para a escolha dos profissionais deste grupo. Além disso, foram requisitadas as informações enviadas à Secretaria de Educação para a seleção dos trabalhadores e, ao final do período, a lista dos que tiverem sido efetivamente vacinados.

Cronograma

A SES havia divulgado a intenção de vacinar os trabalhadores das creches públicas e privadas a partir desta sexta-feira, 21 de maio. Na quinta-feira, 20 de maio, foi noticiado que 20% das doses disponíveis para os profissionais de educação seriam reservadas para os gestores de escolas públicas.

Clique aqui para ler a requisição.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial