Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: MPDFT inspeciona partida de futebol no Estádio Nacional de Brasília

MPDFT

Menu
<

Objetivo foi fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias contra a doença

Representantes da força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vistoriaram, neste domingo, 11 de abril, a partida entre Flamengo e Palmeiras realizada no Estádio Nacional de Brasília pela Supercopa do Brasil. O objetivo foi verificar o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Segundo o promotor de Justiça Bruno Osmar Vergini, que integra a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, as medidas preventivas foram cumpridas de acordo com o manual da competição e os protocolos sanitários em vigor. “O MPDFT vem acompanhando a realização de eventos esportivos desde o início da pandemia para garantir a segurança dos profissionais envolvidos e da população em geral”, afirmou.

Duas outras partidas devem ocorrer no Estádio Nacional nesta semana: a disputa entre Santos e San Lorenzo, pela Copa Libertadores da América, está marcada para a terça-feira, 13 de abril. Palmeiras e Defensa y Justicia jogam na quarta-feira, 14 de abril, pela Recopa Sul Americana.

Recomendação

Em 6 de abril, a força-tarefa havia recomendado que a partida entre Flamengo e Palmeiras fosse realizada sem a presença de público. A medida foi tomada quando o GDF divulgou a intenção de distribuir ingressos entre profissionais de saúde já vacinados. Para o coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça José Eduardo Sabo, ainda é cedo para a realização de eventos com público. “O percentual de imunização da população ainda é baixo, e a circulação de cepas variantes tem impactado a ocupação de leitos de UTI”, afirmou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.