Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: MPDFT questiona a presença de público em partida da Supercopa no Estádio Nacional

MPDFT

Menu
<

MPDFT defende cautela para presença de público, diante da alta taxa de ocupação de leitos e infectados pela Covid-19 no DF

A força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) enviou ofício à Federação de Futebol do Distrito Federal nesta segunda-feira, 5 de abril, com pedido de informações detalhadas e envio da tabela dos jogos previstos para serem realizados no DF, em especial no Estádio Nacional Mané Garrincha. No documento, é feita a recomendação para que a partida de futebol  anunciada entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no próximo domingo, dia 11 de abril, ocorra sem a presença de público.

Diante de informações sobre a intenção do Governo do Distrito Federal em distribuir ingressos para profissionais de saúde já vacinados, no percentual de 10% da capacidade da arena, a força-tarefa defende que os índices de transmissibilidade e de letalidade da doença ainda estão muito altos no DF para a liberação de atividades esportivas com público. 

“Ainda que o objetivo seja o agradecimento a esses profissionais pelos relevantes serviços prestados à população do Distrito Federal, observa-se que ainda vivenciamos um estado alarmante, decorrente da pandemia. O percentual de imunização da população no DF ainda é baixo, além da circulação de cepas variantes que têm impactado a ocupação de leitos de UTI existentes, tanto na rede pública como na privada”, destacou o procurador de Justiça Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa. 

No documento, o Ministério Público reforça que o decreto distrital de 19 de março de 2021, que liberou o retorno de uma série de atividades no DF, autorizou as competições e treinamentos esportivos profissionais sem a presença de público. A Federação de Futebol do Distrito Federal deverá enviar as informações à força-tarefa do MPDFT em até 48 horas. 

Clique aqui para ler o documento.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.