Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT fiscaliza primeiro dia de vacinação para idosos acima de 75 anos

MPDFT

Menu
<

Com a chegada de 26,2 mil doses da vacina Coronavac, a vacinação foi ampliada para maiores de 75 anos

A força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) continua acompanhando o processo de vacinação na cidade. Nesta quinta-feira, 4 de março, o coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça Eduardo Sabo, visitou dois locais para verificar as condições de atendimento: Parque da Cidade e Unidade Básica de Saúde (UBS) da 612 Sul. A partir desta quinta, com a chegada de 26,2 mil doses da vacina Coronavac, pessoas com mais de 75 anos começaram a ser vacinadas contra a Covid-19 no DF.

Apenas na manhã de hoje, no posto do Parque da Cidade, mais de 100 pessoas estavam agendadas para vacinar e na unidade da 612 sul, mais de 200 foram atendidas, de acordo com informações recebidas pelo coordenador da FT nos locais. Sabo verificou a organização nos dois pontos de vacinação e ressaltou a importância do trabalho dos profissionais de saúde, especialmente dos voluntários.

Desde o início da vacinação, o MPDFT tem acompanhado os postos de saúde, as UBS e os drives-thrus. “A vacinação será um ponto crucial para que a doença não se prolifere tanto e as pessoas tenham mais tranquilidade na retomada das suas atividades”, destaca Eduardo Sabo. No final do mês de fevereiro, foi lançado o site vacina.saude.df.gov.br para agendar a aplicação do imunizante no Distrito Federal. Quem não conseguir fazer a marcação pode procurar uma unidade básica de saúde (UBS), onde os servidores farão o agendamento.

Leia mais

Covid-19: MPDFT requisita informações sobre controle epidemiológico e ações do governo para disponibilidade de leitos e insumos

Covid-19: MPDFT requisita à Secretaria de Saúde plano de remobilização de leitos

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.