Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: MPDFT requisita que número de salas de vacinação seja ampliado

Objetivo é evitar  formação de filas e aglomerações

A força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as medidas de combate à Covid-19 requisitou, neste domingo, 31 de janeiro, que a Secretaria de Saúde (SES) amplie o número de salas de vacinação para pessoas com mais de 80 anos. A nova etapa da campanha tem início previsto para esta segunda-feira, 1º de fevereiro.

No documento, a força-tarefa também requisita que a SES tome providências para evitar aglomerações nos locais de vacinação, dada a vulnerabilidade da população idosa. Como sugestões, o MPDFT cita a possibilidade de oferecer a imunização em sistema drive-thru e o agendamento pela internet.

No ofício enviado ao subsecretário adjunto de assistência à saúde, Petrus Sanchez, a força-tarefa lembra que esta é uma rotina de vacinação inédita, pelo contexto da pandemia. Também alerta que as 36 salas previstas podem não ser suficientes para atender os mais de 42 mil idosos esperados.

A SES tem 48 horas para informar as medidas tomadas para evitar a formação de filas extensas e de aglomerações nos locais de vacinação; evitar que os idosos tenham que aguardar no sol ou na chuva; evitar que idosos com dificuldade de locomoção tenham que percorrer grandes distâncias para chegar ao local da vacinação.

Clique aqui para ler a íntegra do documento.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial