Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Vídeo: confira a retrospectiva 2021 do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Em 2021, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) atuou para garantir os direitos da população do Distrito Federal. Confira um pouco do que foi feito no vídeo especial de retrospectiva:

A força-tarefa manteve a atuação em várias áreas para combater a pandemia de Covid-19.

Garantir a vacinação foi uma das maiores preocupações, assim como garantir o acesso à saúde e monitorar o retorno às aulas presenciais.

O MPDFT também atuou constantemente no combate à violência doméstica, no direito à paternidade e na proteção de crianças e adolescentes. Combateu a ocupação irregular de terras públicas e buscou a responsabilização por crimes.

A instituição esteve atenta à defesa do meio ambiente e dos direitos do consumidor, enfrentou a corrupção, o tráfico de drogas, o abuso sexual de crianças e adolescentes e os crimes cibernéticos.

O MP realizou ainda o maior concurso para ingresso de membros da instituição, 

retomou o programa de estágio, promoveu a acessibilidade e o fortalecimento de unidades internas. 

Continuou se adaptando a novas realidades. A tecnologia foi aliada. Novos produtos chegaram, com a cara de quem faz o MPDFT, assim como sistemas para facilitar a rotina, o cuidado com a sociedade e a atividade investigativa. 

Neste ano, enfim, foi possível retornar aos poucos o contato pessoal e o trabalho presencial. Cada uma das pessoas que integra a Instituição foi celebrada, e o gosto pela leitura, promovido.  Continuou-se na busca pelo diálogo e por uma cultura de paz.

Agora é hora de olhar para o futuro e planejar o que se quer para ele.

Com a certeza de que um novo ano cheio de realizações nos espera e de que o MPDFT continuará na defesa dos direitos do cidadão do Distrito Federal.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial



.: voltar :.