Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Operação do MPDFT e Polícia Civil prende um dos maiores traficantes do DF

Nego Gel foi preso no domingo, dia 12 de dezembro, em casa em Planaltina que tinha forte esquema de segurança

Um dos maiores narcotraficantes do Distrito Federal, conhecido como Nego Gel, foi preso neste domingo, 12 de dezembro, resultado de operação realizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e pela Coordenação de Repressão às  Drogas (Cord) da Polícia Civil. O traficante é líder de organização criminosa de tráfico de drogas da região Norte do DF e do Entorno. O homem foi localizado por policiais e promotores em uma casa de Planaltina, que contava com forte estrutura de segurança. O imóvel tinha grades altas e dois cães da raça rottweiler.

Na ocasião da prisão, foram localizados 37kg de skank, 500g de cocaína, 10kg de maconha, munição e um carregador de 9mm . No local, os investigadores também prenderam um homem procurado no estado da Bahia por dois roubos.

Para os promotores do MPDFT, a iniciativa significa “uma mudança de paradigmas importante para a guerra contra as drogas no Brasil. É um trabalho coordenado, entre os representantes das instituições. Promotores, delegados e agentes debatem quais seriam as medidas mais eficazes de investigação e produção de provas para responsabilização do criminoso. O resultado é o combate eficiente e eficaz da criminalidade”.

Saiba mais 

Nego Gel tinha ligação com traficantes do Paraguai e estava disputando com outros traficantes. As investigações foram iniciadas em 2020, mas não foi possível prosseguir com os trabalhos porque o traficante estava escondido em cidades da região do Entorno do Distrito Federal, como Planaltina de Goiás e Formosa, e ainda trocava de endereço e número de telefone constantemente.

Recentemente, Nego Gel voltou a residir no Distrito Federal, no Vale do Amanhecer, em Planaltina. A mudança para o DF foi motivada por conflitos com outros traficantes de Goiás e por ele estar sendo alvo constante de abordagens e ações da Polícia Militar goiana.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial