Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - NaMoral reconhece novos professores, voluntários e universitários

MPDFT

Menu
<

A cerimônia será semipresencial e poderá ser acompanhada via YouTube 

Na próxima quinta-feira, 9 de dezembro, dia em que se celebra o combate à corrupção,  o NaMoral, projeto do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que dissemina valores como integridade, ética e cidadania, irá promover um evento para entrega de troféus participantes das missões e atividades promovidas ao longo do ano. Na ocasião, também será assinado um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Educação do DF e apresentação das realizações do projeto em 2021. 

O evento será na Sala do Conselho do Edifício-Sede do MPDFT, às 9 horas, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do órgão no Youtube. Contará com a participação de autoridades, coordenadorias regionais de ensino, participantes do projeto no Centro Universitário do DF (UDF), alunos do curso de facilitadores e estudantes da disciplina Eletiva Orientada NaMoral 01, que foram ministrados na Escola Superior do MPU (ESMPU). 

Para a coordenadora do projeto, promotora de Justiça Luciana Ásper, “com o uso de ferramentas de gamificação, o projeto desafia os estudantes, professores e voluntários a construir um ecossistema de integridade no ambiente escolar e universitário. A parceria com a Secretaria de Educação já levou a metodologia de aprendizagem para os anos finais do ensino fundamental e agora, ampliada, levará o NaMoral aos alunos do novo ensino médio a partir de um plano de ensino para trilhas de aprendizagem, com conteúdo pedagógico inovador”.  

A promotora comemora o fato de, em 2021, terem dado a largada na primeira versão virtual do projeto, agora com estudantes universitários, que são convidados a jogar o “game da integridade”. “A primeira parceira universitária do NaMoral, o UDF desenvolveu também um projeto de extensão que abrangeu as turmas de Design Gráfico, que em um semestre desenvolveram pesquisas, protótipos e melhorias, criando 16 jogos de tabuleiro para o NaMoral. As turmas de Pedagogia, Letras, Psicologia e Educação Física também estão desenvolvendo projetos de edificação de valores e virtudes”, complementa. 

Além disso, a formação de novos parceiros para a ampliação do projeto também foi priorizada: a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) criou turmas para capacitar facilitadores voluntários e professores do Ensino Médio, que aplicarão a matéria eletiva 1 do Na Moral: Alicerce para integridade viva.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.