Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove debate para definir ocupação de prédios públicos em Ceilândia

O encontro foi nesta quinta-feira, 25 de novembro, com a participação de representantes do projeto social Jovem de Expressão e da Farmácia de Alto Custo

A Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Difusos (Proreg) participou nesta quinta-feira, 25 de novembro, de reunião para debater a ocupação de dois prédios localizados na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte, pelo projeto social Jovem de Expressão. Recentemente, a administração regional de Ceilândia divulgou que os prédios públicos passariam a ser ocupados pela expansão da Farmácia de Alto Custo do Distrito Federal, que também funciona na região. O objetivo do encontro, de acordo com a promotora de Justiça Lívia Rabelo, foi garantir, por meio do diálogo, a continuidade dos dois serviços e o seu acesso fácil à população.  

Além dos representantes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e do projeto social, também participaram da reunião integrantes da Administração Regional de Ceilândia, Secretaria de Saúde (SES), Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, Secretaria de Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Ficou acertada a criação de um Grupo de Trabalho com a participação dos atores envolvidos para dar continuidade à construção da melhor solução e foi marcada uma nova reunião para 3 de fevereiro de 2022. Além disso, a Proreg sugeriu que tanto os participantes do Jovem de Expressão como os representantes da Farmácia de Alto Custo visitassem a sede das instituições.

Jovem de Expressão e Farmácia

O projeto Jovens de Expressão foi criado há 14 anos e, desde 2018, está localizado no local, oferecendo uma série de atividades culturais e formação educacional para jovens da região. O espaço possui sala de dança, teatro, estúdio audiovisual, galeria, apropriados para palestras, aulas, entre outras atividades. O programa atende anualmente uma média de 42 mil jovens. A Farmácia de Alto Custo de Ceilândia tem cerca de 12 mil pacientes cadastrados. Apenas no mês de janeiro deste ano, foram entregues mais de 253 mil medicamentos de alto custo. Juntamente com as unidades do Gama e da Asa Sul atende, diariamente, cerca de 1.250 pacientes, com funcionamento de segunda a sexta-feira.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial