Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove curso voltado à qualificação no atendimento à população LGBTQIA+

Com foco na qualidade do atendimento prestado às pessoas LGBTQIA+, o Núcleo de Direitos Humanos (NDH) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), promove entre os dias 1 e 3 de dezembro, a 2ª edição do curso Atendimento Humanizado ao Público LGBTQIA+.

O curso tem como objetivo aprimorar o atendimento prestado às pessoas LGBTQIA+, tornando-o mais humanizado. De acordo com o NDH, o conteúdo vai contribuir com a ampliação do conhecimento das equipes técnicas, especialmente dos profissionais do serviço público em suas diversas áreas de atuação, na perspectiva da integralidade do cuidado centrado no respeito à identidade de gênero e à orientação sexual, e nas necessidades e especificidades desse grupo.

A iniciativa recebe o apoio da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor) e é voltada aos membros, servidores, estagiários, equipes das Secretarias do Distrito Federal, profissionais da rede de enfrentamento à LGBTfobia e público externo interessado.

O curso será dividido em três módulos. Na quarta-feira, 1º de dezembro, serão debatidos os conceitos fundamentais de gênero e sexualidade. Na quinta-feira (2/12), serão abordados os marcos legais de proteção aos direitos LGBTQIA+ e o enfrentamento legal da violência contra esse público. No encerramento, o curso tratará da rede de proteção e do atendimento adequado e humanizado à população LGBTQIA+.

O curso será dividido em três módulos. Na quarta-feira, 1º de dezembro, serão debatidos os conceitos fundamentais de gênero e sexualidade. Na quinta-feira (2/12), o curso tratará da rede de proteção e do atendimento adequado e humanizado à população LGBTQIA+. No encerramento, serão abordados os marcos legais de proteção aos direitos LGBTQIA+ e o enfrentamento legal da violência contra esse público

Entre os expositores estão a assistente social do MPDFT, Izis Morais Lopes dos Reis; o médico de família e comunidades da Secretaria de Saúde, Luiz Fernando Marques; o diretor de Serviços Especializados a Famílias e Indivíduos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Felipe Areda; o assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Kayodê da Silva Silvério; o delegado da Polícia Civil do DF e presidente da Renosp LGBTI+, Anderson Cavichioli; e a delegada-chefe da Decrin, Ângela Maria dos Santos.

As inscrições podem ser feitas neste link

CURSO_1.jpeg CURSO_2.jpeg CURSO_3.jpeg

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial