Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de lançamento de livro em escola no Riacho Fundo

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Publicação “Para Sobreviver é preciso cuidar” foi lançada na última sexta-feira, 22/10, pelos alunos da escola Kanegae, no Riacho Fundo I

O promotor de Justiça Cesar Augusto Nardelli e a chefe do Setor de Medidas Alternativas da Promotoria de Justiça do Riacho Fundo, Bernardete Bispo, participaram do lançamento do livro “Para Sobreviver é preciso cuidar”, na última sexta-feira, 22/10, na Escola Classe Kanegae, no Riacho Fundo I. O livro foi escrito pelos alunos do 1º ao 5º ano da escola, que é parceira do Sema do Riacho Fundo.

O projeto “Para Sobreviver é preciso cuidar” teve início durante a pandemia, no primeiro semestre de 2020. A escola recebe o apoio de prestadores de serviços à comunidade e de bens encaminhados pela Justiça a partir de acordos realizados em audiências judiciais. Já a ideia da publicação surgiu da necessidade de planejamento e motivação coletiva para os estudantes. 

O tema escolhido foi sustentabilidade. Os professores e 130 alunos produziram os textos e, para a capa do livro, foi realizado um concurso de desenho, com a participação de toda a comunidade escolar.  Para a representante do Sema, a publicação trouxe muitas reflexões e aprendizado para os estudantes, além de gratidão aos servidores da Promotoria em participar do projeto.

De acordo com o promotor de Justiça, Cesar Augusto Nardelli: "são projetos como esse que nos fazem ter esperança de um futuro melhor e impulsionam a atividade do Ministério Público. Somos gratos por saber que os recursos destinados pelas medidas alternativas de acordos celebrados pelas promotorias criminais são investidos em ações voltadas à comunidade. A nossa missão é a garantia da segurança pública e, quando cabível, que as penas impostas aos autores sejam revertidas em benefício dos moradores da cidade".

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.