Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança vídeos de orientação sobre abuso sexual infanto-juvenil

MPDFT

Menu
<

Material contém contatos para denúncias e ajuda a vítimas

Um crime recorrente no país, em que a maioria dos casos é cometida por pessoas próximas às vítimas. Assim é o abuso sexual contra crianças e adolescentes. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançou neste mês vídeos de alerta, orientação e indicação de contatos para denúncia e ajuda a vítimas e familiares de Ceilândia e Samambaia.

Os vídeos contêm contatos da Polícia Civil, do Conselho Tutelar, do Ministério Público, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e da Regional de Ensino. Uma das grandes dificuldades em identificar este tipo de crime é a dificuldade de crianças e adolescentes para expressar em palavras o que está ocorrendo. O alerta é direcionado a pais, educadores e responsáveis e lista sinais e sintomas que podem indicar a possibilidade de abuso.

 

Para a promotora de Justiça Anna Bárbara Fernandes, colaboradora do Núcleo de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Nevesca), “é essencial o desenvolvimento de ações que busquem o fortalecimento das redes de proteção locais e a realização de campanhas de sensibilização permanentes e periódicas, visando o enfrentamento à violência sexual contra criança e adolescente”.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.