Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Preservação de monumentos históricos é pauta de reunião entre MP, SSP e Iphan

MPDFT

Menu
<

Revitalização e segurança dos edifícios foram debatidos em encontro na sexta-feira, 17 de setembro

O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, esteve reunido na sexta-feira, 17 de setembro, com o secretário de segurança do DF, Júlio Danilo Ferreira, e com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Distrito Federal, Saulo Diniz. A pauta do encontro foi a preservação e a segurança de monumentos históricos e tombados na capital, especialmente a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na 307/308 sul.

“O Ministério Público do DF e Territórios tem acompanhado a integração dos diversos órgãos com o objetivo de proteção e revitalização dos monumentos tombados no Distrito Federal. É fundamental que o MPDFT e a sociedade civil se unam em prol da cultura e do cuidado com a preservação da história da cidade”, ressaltou o procurador distrital. 

No dia 22 de setembro, às 10h, será realizada cerimônia de entrega do “Caderno de Recomendações Técnicas à Sociedade Civil e ao Poder Público”, na Igrejinha. Uma das medidas que será tomada para a segurança do monumento é a troca do portão de entrada, que atualmente é de madeira, e passará a ser de metal.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.