Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O objetivo é estimular o uso dos mecanismos de autocomposição em todas as fases do procedimento, em diversas frentes de atuação. Evento será transmitido pelo YouTube, nos dias 23 e 24 de setembro

Seminario Cauto 2021 nota intraCom foco no incentivo do emprego prático de métodos autocompositivos, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) inicia na próxima quinta-feira, 23 de setembro, o IV Seminário de Autocomposição . O evento terá a duração de duas manhãs, das 8h30 às 12h, e contará com uma série de convidados para discutir Justiça Restaurativa, casos práticos como a experiência da autocomposição na Central do Idoso, mediação em conflitos familiares, entre outros. 

Este ano, os temas do seminário pretendem mostrar como a autocomposição pode contribuir em todas as áreas e no dia a dia do Ministério Público”. Para a vice-procuradora-geral de Justiça e coordenadora-geral do Programa Permanente de Incentivo à Política de Autocomposição (PPIPA), Selma Sauerbronn, “além de aliviar a carga de processos, com as ferramentas de autocomposição, o sistema de Justiça ganha em efetividade, celeridade e redução de gastos”.

Programação

O IV Seminário de Autocomposição terá dois dias de programação diversificada com o objetivo de disseminar as práticas autocompositivas. O mediador argentino Juan Carlos Vezzulla inaugura os trabalhos com a palestra “Reflexões sobre a autocomposição”. Também serão realizadas mesas-redondas sobre os temas “A experiência da autocomposição na Central do Idoso” e “Mediações de conflitos em conflitos familiares''.

No dia seguinte, a promotora de Justiça do MPDFT Raquel Tiveron fala sobre “Justiça Restaurativa é conciliação? O que é Justiça Restaurativa?”. A programação segue com as mesas-redondas “ANPP e Justiça restaurativa: análise de caso concreto” e “A Justiça restaurativa no Distrito Federal”.

O evento será aberto a todos os interessados, com transmissão pelo YouTube, e não há limite de vagas. Clique aqui para se inscrever, se quiser receber o certificado de participação. Para ler o edital e conferir a programação completa, clique aqui.

Serviço

Seminário “Autocomposição no dia a dia”
Data: 23 e 24 de setembro
Horário: das 8h30 às 12h
Local: YouTube da Secor
Inscrições: clique aqui

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.