Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Diálogos Ambientais: promotor de Justiça participa de evento do CNMP

MPDFT

Menu
<

Será a 11ª edição do projeto. A palestra do dia 15 de setembro encerra os Diálogos Ambientais, em 2021

O promotor de Justiça e Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPDFT Roberto Carlos Batista participa nesta quarta-feira, 15 de setembro, da oitava edição do projeto Diálogos Ambientais, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A transmissão será feita, a partir das 16h, pelo canal oficial da instituição no YouTube.

Batista tratará do tema “Ambiente e saúde: direitos humanos e fundamentais indissociáveis”. De acordo com o promotor de Justiça, "a interlocução entre ambiente e saúde representa um olhar global da vida e sua qualidade. Questões ligadas às mudanças climáticas, às poluições de natureza diversa, às intoxicações por agrotóxicos e demais produtos químicos e à poluição eletromagnética, oriunda principalmente de aparelhos de telefonia móvel e telas de computadores, denotam a necessidade de uma política pública comum urgente, como há muito se adotou na Europa e, em especial, na França."

Também participam desta edição dos Diálogos Ambientais a promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Márcia Bastos Balazeiro Coelho que apresentará o tema "Acordos de Não-Persecução Penal celebrados com gestores municipais por descumprimento da lei de resíduos sólidos e o Projeto Pernambuco Verde: Lixão Zero"; e Ricardo Van Der Linden Vasconcelos Coelho, procurador de Justiça também do MPPE, para falar sobre a Improbidade Administrativa Ambiental.

Iniciativa

O projeto Diálogos Ambientais oferece aos membros e servidores do Ministério Público e ao público em geral exposições com temas atuais e relevantes na temática ambiental, por meio do compartilhamento de experiências exitosas do Ministério Público, de outros órgãos públicos e dos segmentos da sociedade civil. 

As palestras são realizadas por meio do canal oficial do CNMP no YouTube. Os palestrantes são membros e servidores do Ministério Público, integrantes de outros órgãos públicos e dos segmentos da sociedade civil, com atividade comprovada e/ou especialidade na área de defesa do meio ambiente. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.