Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Com penas somadas, 3 réus são condenados a mais de 91 anos em Taguatinga

MPDFT

Menu
<

Crimes foram cometidos por quatro acusados, mas um deles faleceu antes do julgamento 

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) obteve a condenação por dois homicídios duplamente qualificados ligados a disputas e vingança entre gangues em Taguatinga. Os réus também foram condenados pela prática de um crime para assegurar a impunidade de outro e por corrupção de menores. Tauã Lucas Rodrigues de Lucena e Jonathan Antônio de Sousa Araújo foram condenados a 32 anos de reclusão, em regime inicial fechado cada um, e Wendel Rodrigo Suzarte Bezerra a 27 anos e 4 meses de reclusão. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira, 9 de setembro. 

Os jurados reconheceram que os crimes foram praticados por motivo torpe, em razão de disputa de grupos rivais, para vingar a morte de outra pessoa, e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas que conversavam próximo a uma casa em via pública, na QNM 40, em Taguatinga. De acordo com a sentença, o contexto do crime é uma “verdadeira guerra urbana que impõe intermináveis revides, expondo toda a comunidade”.

De acordo com a denúncia, em 16 de agosto de 2016, por volta de 23h20min, em via pública, na QNM 40, próximo a uma casa no conjunto R, os denunciados, além de um menor de idade e outro envolvido já falecido dispararam com as vítimas Pablo Henrique da Silva e João Paulo que conversavam no local. O grupo agiu em emboscada com o objetivo de matar Paulo Henrique para se vingar da morte de um integrante do grupo rival. A outra vítima acabou sendo atingida também para assegurar a impunidade do assassinato de Pablo. Investigações apontaram para uma “guerra” entre gangues do Setor O, em Ceilândia, que vem ultrapassando os limites da cidade e provocou o homicídio em Taguatinga.  

Processo: 0016162-24.2016.8.07.0007

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.