Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria Militar acompanha atuação das forças de segurança nas manifestações de 7/9

MPDFT

Menu
<

Promotores e agentes da segurança institucional do MPDFT estiveram no Centro Integrado de Comando da SSP e na Esplanada dos Ministérios. 

Nas manifestações do 7 de setembro na capital Federal, as Promotorias Militares do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acompanharam a atuação das forças de segurança do DF, responsáveis por garantir a integridade das pessoas e do patrimônio público. As Corporações mobilizaram 4.466 policiais militares e 178 bombeiros militares durante toda a operação, nas ações realizadas de 5 a 7/9.

Os promotores de Justiça estiveram, inicialmente, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, e, posteriormente, na Esplanada dos Ministérios, onde se concentrava a maior parte dos manifestantes. Eles destacam a importância do trabalho articulado entre forças de segurança e Ministério Público para a garantia da integridade de manifestantes, do patrimônio público e da população local. “Nenhuma intercorrência grave foi registrada nas manifestações

populares do dia 7, apenas poucos de casos pontuais de furtos de celulares e porte de drogas. Observamos que o plano de contenção elaborado pela Secretaria de Segurança e pelas forças da segurança pública foi bem planejado e executado. É preciso destacar e parabenizar todos os policiais, civis e militares, bombeiros militares e agentes do DETRAN que participaram da Operação 7 de Setembro, demonstrando elevado grau de profissionalismo, dedicação, engajamento, empenho e disciplina, preservando a segurança da população do DF e manutendo a paz, a ordem e o respeito às instituições democráticas de nosso País.”, avaliaram Nísio Tostes e Flávio Milhomen, da Promotoria Militar.

Atuação

Na última quarta-feira, 1º de setembro, promotores de Justiça participaram de reunião com o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo, sobre o planejamento operacional da segurança para o feriado da Independência. O MPDFT também requisitou previamente informações ao Comando da Polícia Militar do DF (PMDF) em relação às medidas de policiamento para as manifestações previstas e teve resposta positiva à recomendação para a o estabelecimento de estado de prontidão de todo o efetivo operacional da PMDF, assim como a suspensão de qualquer dispensa no período de 6 a 8 de setembro.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.