Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria do Recanto das Emas promove live sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha

MPDFT

Menu
<

Evento virtual marca o aniversário da Lei Maria da Penha, celebrado em 7 de agosto, e vai trazer uma reflexão sobre as conquistas e desafios em defesa da segurança da mulher

Há 15 anos, a história de agressão e de abusos sofridos pela cearense Maria da Penha Maia Fernandes virou inspiração para a criação de um instrumento de proteção para outras mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A Lei, que recebeu seu nome, criminalizou a violência doméstica e ampliou a rede de defesa para as vítimas.

Para falar sobre essas conquistas e como as mulheres podem ter acesso a elas, a Promotoria de Justiça do Recanto das Emas promove na segunda-feira, 30 de agosto, a Live 15 Anos da Lei Maria da Penha. O evento virtual será realizado das 17h às 19h, com transmissão pelo Youtube da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios(Secor/MPDFT). 

A promotora de Justiça Isabella Chaves, do Ministério Público do DF e Territórios, é uma das palestrantes do evento virtual. Ela e outros participantes irão falar sobre a atuação dos órgãos do Poder Público na proteção dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, por meio da responsabilização dos autores e pela promoção de ações e projetos voltados à efetivação da Lei Maria da Penha e à prevenção de situações de violência. 

Também se apresentam na live o defensor Público do DF Rodrigo Oliveira Carvalho, a juíza Cristiana Torres Gonzaga, o policial militar que atua no Programa de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (Provid) Joás Eufrasino de Castro e também a policial civil Érica Kimie Koyama. 

Não é necessário realizar inscrição prévia, mas os interessados em receber certificado de participação devem se cadastrar na plataforma Moodle do MPDFTClique aqui para ver as orientações.

Serviço

Live 15 Anos da Lei Maria da Penha

Data: 30 de agosto

Horário: das 17h às 19h

Transmissão: Youtube  Secor/MPDFT

Não é necessário fazer inscrição prévia 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.