Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Atendimento à Mulher: DP do Bandeirante ganha núcleo integrado com o apoio do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Por meio do projeto “Nós podemos muito mais: trabalhando em rede com a rede”, o MPDFT destinou recursos de fianças para equipar espaço para atendimento a vítimas de violência 

Foi inaugurado, nesta quinta-feira, 19 de agosto, o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Nuiam) da 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante. O espaço foi viabilizado com verbas de medidas alternativas destinadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Cerca de R$ 5,5 mil foram investidos para a aquisição de mobiliário e acessórios para equipar a sala de atendimento, brinquedoteca e um espaço para atendimento psicológico.

O promotor de Justiça Diógenes Antero Lourenço e as servidoras Áurea Rangel, Dóris Dálias Breder e Tânia Costa dos Santos, do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema), estiveram presentes na inauguração.

O objetivo do núcleo é oferecer às mulheres vítimas de violência um espaço exclusivo e reservado, no qual registram a ocorrência policial e são atendidas por uma equipe

multidisciplinar. Com o novo espaço, o Nuiam prevê a oferta de cerca de quatro atendimentos agendados por dia no local. Durante um ano, isso representa mais de 140 mulheres atendidas, além do atendimento diário para registro de ocorrência policial.

Na parte da recepção, haverá cadeiras para espera e atendimento, uma pequena brinquedoteca com cadeiras e mesa infantil, brinquedos e prateleiras para organização de objetos lúdicos, que devem ser utilizados pelas crianças que estiverem acompanhando as mães. A sala de acolhimento foi mobiliada com sofá, poltrona, mesa lateral, além de quadros e plantas, que proporcionam um ambiente acolhedor para as mulheres que buscarem a delegacia. Um trocador de fraldas também estará disponível para auxiliar as mulheres que estiverem acompanhadas com bebês. 

Iniciativa

O projeto “Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT que destina recursos às redes de instituições sociais parceiras. Os valores decorrem de fianças, penas alternativas e multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.

Leia mais

Delegacia do Riacho Fundo inaugura Núcleo de Atendimento à Mulher com apoio do MPDFT

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.