Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Reflexões NaMoral: qual o papel da universidade na formação íntegra?

MPDFT

Menu
<

A reitora do UDF, Beatriz Maria Eckert-Hoff, é a convidada para a live desta segunda, 16 de agosto, às 19h, pelo @namoralmpdft

O próximo episódio das Reflexões NaMoral será nesta segunda, 16 de agosto, às 19h. O assunto será o papel da universidade na formação de cidadãos íntegros e, para falar sobre ele, a convidada é a reitora do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), professora Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff. 

A transmissão ao vivo “Integridade como alicerce da formação acadêmica e profissional” será veiculada pelo canal do NaMoral no Instagram, @namoralmpdft e no canal do UDF oficial @udf_oficial. Todos estão convidados a participar.

Este ano, estudantes do UDF concluíram a primeira edição do NaMoral Games para alunos do ensino superior. A instituição é parceira do MPDFT na iniciativa, que pretende fortalecer a cultura de ética, integridade e cidadania nas comunidades escolares. Os participantes criaram a “Liga da integridade”, que reúne quatro super-heróis: Seu José, Justice, Capitã Sofia e Naomi. Os personagens incorporam os valores de integridade que os estudantes consideram essenciais. 

O projeto 

O NaMoral está promovendo uma série de lives sobre temas relacionados aos valores disseminados pelo projeto, como integridade, combate à corrupção, cidadania e outros. O projeto foi implementado em nove escolas públicas do DF no ano de 2019. A proposta foi criar um ecossistema propício para a prática da integridade, com a utilização de ferramentas de gamificação e atividades educativas. Com as ações que alcançaram toda a comunidade escolar, foram cerca de oito mil crianças e jovens impactados. Em 2020, a iniciativa recebeu o prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na categoria “Redução da corrupção”.

A palestrante

Beatriz Maria Eckert-Hoff é pós-doutora pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Christian-Albrechts-Universität zu Kiel, na Alemanha. É doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp, mestre em Letras pela UFSM/RS e graduada em Letras pela UNOESC-Chapecó/SC.

Além de reitora, atua como professora e pesquisadora no programa de doutorado em Linguística da Universidade de Franca/SP. É membro do Grupo de Pesquisa Interinstitucional CNPq/UNICAMP Da Torre de Marfim à Torre de Babel.

Como reitora do UDF, atua também como conselheira da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (Fap-DF), do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e do Fórum Nacional de Educação (FNE).

Em 2017, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Comendadora, pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) pela implementação do primeiro curso de mestrado em Direito do Trabalho na região Centro-Oeste.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.