Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Última chamada: capacitação para educadores sobre o NaMoral tem nova data

MPDFT

Menu
<

O objetivo é conhecer, vivenciar e se capacitar para a aplicação do modelo presencial do Projeto NaMoral, bem como desenvolver, conjuntamente, a sua versão virtual

A  “Capacitação eletiva orientada NaMoral 1: consciência para a integridade viva”, destinada a professores, orientadores pedagógicos e diretores de escolas de Ensino Médio, será realizada em novo período: de 16 de agosto a 17 de dezembro. Agora, os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 11 de agosto. Inscreva-se.  

A atividade é gratuita, tem carga horária de 40h e foram disponibilizadas 290 vagas. Serão 17 encontros, às segundas-feiras, das 14h30 às 16h30, na modalidade EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. Nos dias 22 e 29 de novembro; 6, 13 e 17 de dezembro (este último na sexta-feira) a atividade ocorrerá das 14h às 18h. As orientadoras pedagógicas da atividade são a promotora de Justiça Luciana Asper y Valdés, idealizadora do projeto NaMoral, e a professora Suliane Beatriz Rauber. 

“Queremos compartilhar experiências que possibilitam envolver os alunos, abrir as janelas da mente e despertar a consciência para a integridade e cidadania. O NaMoral é uma iniciativa do MPDFT, que visa levar para dentro das escolas o despertar para uma integridade viva”, explica Luciana Asper. 

O curso é oferecido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Para participar é preciso ter disponibilidade para se dedicar e acompanhar as atividades, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

NaMoral 

O projeto NaMoral é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Por meio de uma tecnologia social gameficada e metodologias ativas, o projeto leva vivências práticas de ética e cidadania aos estudantes, construindo um ecossistema de integridade e formando embaixadores, influenciadores e restauradores da honestidade. O projeto ganhou o segundo lugar no Prêmio CNMP, edição 2020, na categoria “Redução da corrupção” e foi selecionado para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital de retificação 1, do edital de retificação 2, do edital de retificação 3, do edital de lançamento da atividade, do projeto pedagógico ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..



Serviço

Curso de aperfeiçoamento “Capacitação eletiva orientada NaMoral 1: consciência para a integridade viva”
Inscrição: até as 12h de 11 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: de 16 de agosto a 17 de dezembro, das 14h30 às 16h30 (nos dias 22 e 29/11; 6, 13 e 17/12 a atividade será das 14h às 18h)
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 290

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.