Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Banco de escritores: Prêmio “Ler é legal” avança mais uma etapa

MPDFT

Menu
<

Escritor homenageado será conhecido em setembro, mas todos os participantes já estão no site do MPDFT. Clique aqui.

A primeira fase do Prêmio “Ler é legal” foi concluída com sucesso. O resultado é um banco de escritores do DF, com 37 inscritos. A premiação é uma iniciativa do projeto homônimo e tem o objetivo de valorizar a produção literária local e estimular a formação de leitores.

As obras de todos estão em análise pela comissão examinadora, que indicará o nome homenageado em 23 de setembro. Você pode conhecer um pouco mais sobre a obra desses artistas locais acessando o banco de escritores, localizado na página da Seção de Cultura do MPDFT.

Os critérios para a escolha são a criatividade, a originalidade, a relevância do tema, a clareza e a objetividade textual da obra literária. A entrega do prêmio está prevista para novembro. O premiado receberá certificado e terá sua obra exposta no MPDFT.

Ler é legal

Desde 2016, o projeto incentiva o hábito da leitura e cria um espaço de diálogo, respeito e compreensão. A população que circula pelo edifício das promotorias de Justiça de Brasília II tem à disposição 500 livros para empréstimo sobre temas variados. Basta escolher um exemplar, que pode ser devolvido em qualquer promotoria de Justiça do DF. A iniciativa também dispõe de um espaço infantil para que mães e pais possam deixar seus filhos entre os livros enquanto são atendidos, em observância a protocolos internacionais que tratam do acolhimento de famílias.

Em 2017, o projeto conseguiu introduzir a leitura como instrumento judicial na aplicação de penas a autores de infrações penais. A iniciativa foi vencedora do Prêmio IPL – Retratos da Leitura, na categoria Bibliotecas. “O ato de ler forma cidadãos conscientes e que não toleram injustiças, como a corrupção ou a violência. Esperamos abrir uma porta para que as pessoas se sintam incentivadas a ler mais, ou mesmo iniciar esse hábito, diante de tantas distrações atuais”, afirma um dos idealizadores do projeto, o promotor de Justiça Fausto Rodrigues.

Para mais informações, entre em contato com a Seção de Cultura do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pelo telefone 33436320.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.