Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prêmio CNMP 2021: confira os vídeos dos quatro concorrentes do MPDFT

O Prêmio CNMP é um instrumento para identificar, premiar e disseminar iniciativas bem-sucedidas que contribuem para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade 

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está concorrendo na fase de semifinal do Prêmio CNMP com quatro projetos, em três categorias distintas: Sistema Protetor: acompanhando as curatelas no DF e APP do MPDFT, ambos na categoria Governança e Gestão; DiliGente - Localizando pessoas, na categoria Persecução Cível e Penal; e Força-tarefa MP no combate e prevenção ao Covid-19, na categoria Integração e Articulação.

São ferramentas e iniciativas que além de aumentar a eficiência do trabalho do MPDFT, têm proporcionado importantes resultados na defesa dos direitos da sociedade. Para a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, “a seleção dos projetos do MPDFT indica o comprometimento dos integrantes da Casa, a busca constante pela inovação e por soluções céleres e efetivas para a população do DF”, destaca.  

Ao todo, 535 iniciativas foram habilitadas a concorrer em 2021. Dessas, 45 projetos foram selecionados. Na próxima etapa, serão definidos os três finalistas de cada uma das nove categorias. Abaixo, você confere o vídeo de apresentação de cada projeto semifinalista do MPDFT:

 

Sistema Protetor: acompanhando as curatelas no DF – Seu objetivo é aperfeiçoar a fiscalização e acompanhamento do MPDFT das tutelas e curatelas, por meio do Sistema Protetor. 

APP do MPDFT – O intuito é oferecer mais praticidade tanto ao cidadão quanto aos integrantes do MPDFT, com diversas funcionalidades. Uma delas é a Ouvidoria, que permite a qualquer cidadão redigir ou acompanhar manifestações pelo aplicativo. 

DiliGente - Localizando pessoas – A ideia foi construir um banco de dados centralizado com informações sobre a localização de partes envolvidas em processos e agilizar as buscas.

Força-tarefa MP no combate e prevenção ao Covid-19 - A Força-Tarefa foi instituída para coordenar a atuação ministerial e fiscalizar as ações de combate e prevenção à doença no DF. 

Prêmio CNMP

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP. Em 2021, as nove categorias que receberam projetos foram: investigação e inteligência; persecução cível e penal; integração e articulação; transversalidade dos direitos fundamentais; fiscalização de políticas e recursos públicos; diálogo com a sociedade; governança e gestão; sustentabilidade e gestão documental e memória institucional, categoria especial da edição 2021.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial