Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT apoia MP de Goiás em operação que investiga fraudes em licitações

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) prestou apoio nesta terça-feira, 6 de julho, à “Operação Sócio Oculto”, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). A ação tem o objetivo de levantar informações e desarticular uma suposta organização criminosa que atua desde 2013 para fraudar licitações e desviar recursos públicos em municípios goianos.

No Distrito Federal foi cumprido um mandado de busca e apreensão, onde foi localizado um computador, celular e um HD portátil. A diligência foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPDFT) e pelo Centro de Produção, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI/MPDFT).

De acordo com o Gaeco/MPGO, são cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão temporária (todos já cumpridos) em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Nerópolis, Senador Canedo, Santo Antônio de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Uruaçu, Rubiataba, São Paulo e DF.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Alessandro Pereira Pacheco, titular da Segunda Vara Estadual de Combate às Organizações Criminosas de Goiás. O magistrado também determinou o bloqueio de bens dos investigados, de forma gradativa e proporcional ao suposto envolvimento no esquema criminoso investigado, até o valor de R$ 25 milhões.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.