Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança campanha para diminuir estereótipos vinculados à comunidade LGBTQIA+

 

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lança nesta segunda-feira, 28 de junho, uma campanha que tem como objetivo desconstruir estereótipos relativos à comunidade LGBTQIA+ e, dessa forma, contribuir no combate à discriminação e fomentar uma cultura de respeito e inclusão.

A data de início da ação ocorre no mesmo dia em que é comemorado o Dia do Orgulho LGBTIQIA+. Por meio da campanha, que tem como mote o slogan “Diversos e Iguais”, o MPDFT irá explicar nas redes sociais e no site do órgão a diferença entre orientação sexual e identidade de gênero, além de esclarecer o significado de cada uma das letras da sigla LGBTIQIA+, entre outras ações relacionadas ao tema.

Com isso, o MPDFT quer diminuir a falta de conhecimento sobre esses termos e as discriminações que esse grupo social sofre diariamente.

A promotora de Justiça Cíntia Costa, que atua no Núcleo de Gênero (NG) do MPDFT, afirma que “a principal arma que temos contra qualquer tipo de preconceito é a educação”. Segundo ela, “cada letra da sigla LGBTQIA+ representa um processo de inclusão e uma conquista decorrente de um processo histórico”.

Data

O Dia do Orgulho LGBTQIA+ tem como pano de fundo a Revolta de Stonewall, que aconteceu em Nova York em 28 de junho de 1969, quando uma multidão reagiu à invasão da polícia ao Bar Stonewall. O estabelecimento era o ponto de encontro da comunidade LGBTQIA + na cidade. Na ocasião, a polícia agrediu travestis e drag queens, sob a alegação de que não estavam adequados ao seu gênero.

Conheça a página da campanha "LGBTQIA+: Diversos e iguais".

campanha_LGBT_NDH_carrossel_1_card-1.jpg campanha_LGBT_NDH_carrossel_1_card-2.jpg campanha_LGBT_NDH_carrossel_1_card-3.png

campanha_LGBT_NDH_carrossel_2_1_letras-.jpg campanha_LGBT_NDH_carrossel_2_1_letras-T.jpg

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial