Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Medidas alternativas: evento virtual apresenta resultados de 2020

Conheça os projetos apoiados pelo MPDFT que geram benefícios para a população. 

Na próxima terça-feira, 29 de junho, a Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, a partir das 9h, o webinário “Nós podemos muito mais: trabalhando em rede com a rede”.  O objetivo do evento, que será transmitido pelo YouTube, é apresentar os resultados alcançados em 2020 por projetos beneficiados por medidas alternativas.  Os participantes do webinário poderão emitir certificado de participação no evento.

Após a apresentação dos resultados, o professor e autor Gabriel Cardoso falará sobre empreendedorismo social. Conheça mais sobre o tema na entrevista abaixo:

O que é empreendedorismo social?

Gabriel Cardoso: É a atividade de pessoas e organizações que buscam resolver e enfrentar desafios e problemas sociais. Essa atividade pode ser desenvolvida por projetos ou por organizações com ou sem fins lucrativos.

Por que investir nesse modelo?

GC: Nos últimos 100 anos, temos utilizado um modelo em que o Estado é o maior responsável por enfrentar os problemas sociais. No empreendedorismo social, temos uma visão diferente: a gente entende que, para enfrentar os novos problemas sociais, é necessária uma atuação conjunta de Estado, sociedade civil organizada e segundo setor.

Quais áreas da sociedade podem ser beneficiadas?

GC: Todas as áreas da sociedade podem ser beneficiadas: habitação, direitos humanos, moradia, saúde, educação, segurança e até as próprias questões ambientais, que, quando resolvidas, trazem um benefício social muito grande.

Como o poder público e a sociedade podem colaborar?

GC: A atuação em conjunto, articulada, entre o poder público, empreendedores sociais e o segundo setor é a que possibilita mais inovação social. O Estado pode fomentar iniciativas que promovam soluções para os problemas sociais, além de promover pautas, programas de educação e de financiamento. A articulação entre poder público e empreendedores sociais pode ocorrer de diversas maneiras, porque ambos têm, entre as suas prioridades, o cuidado da sociedade.

Seminário e emissão de certificado

O MPDFT fomenta a atividade de instituições e projetos voltados para as necessidades da comunidade. Esse trabalho é feito por meio da destinação de recursos provenientes de medidas alternativas. Para conhecer os resultados alcançados pelo MPDFT em 2020 e saber mais sobre empreendedorismo social, acesse o canal do MPDFT no YouTube na terça-feira, 29 de junho, às 9h. Clique aqui para conferir a programação completa.

Será disponibilizado certificado de participação, que será emitido pelo próprio participante na plataforma Moodle. Os interessados devem realizar a autoinscrição, confirmar a presença e preencher a avaliação de reação no ambiente virtual do evento. Clique aqui para acesso a página EaD do MPDFT https://www.mpdft.mp.br/ead . Para mais informações, acesse o edital

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial