Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de congresso sobre gestão de resíduos sólidos

Congresso Internacional “Cidades Lixo Zero” ocorre de 22 a 24 de junho

O promotor de Justiça Roberto Carlos Batista apresentou palestra sobre a visão e a atuação do Ministério Público do Distrito Federal DF e Territórios (MPDFT) a respeito da política de gestão de resíduos sólidos do DF. A exposição ocorreu na tarde desta terça-feira, 22 de junho, na II Edição do Congresso Internacional “Cidades Lixo Zero” (Zero Waste Cities Congress), promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil.

"Dez anos após a promulgação da Política Nacional de Meio Ambiente, pouco dos diversos instrumentos previstos foram implementados. A conscientização e as boas práticas são urgentes,  já que a responsabilidade é de todos e compartilhada", opina o promotor a respeito do tema.

O evento ocorre nos dias 22, 23 e 24 de junho, em Brasília, transmitido por meio de plataforma digital. O Congresso Internacional “Cidades Lixo Zero” (Zero Waste Cities Congress) apresenta experiências exitosas em cidades brasileiras que conseguiram a diminuição de envio de materiais para aterros sanitários.

O encontro incluirá estudos de casos e conceitos trazidos por especialistas, em formato de plenárias e  salas temáticas, além de intervenções artísticas e interações com o público. O propósito é difundir a sustentabilidade como objetivo econômico, ambiental e social, tecnologia da informação como geradora de negócios na cadeia de resíduos, bem como a valorização das boas práticas existentes em municípios nacionais,visando a valorização do conceito “Zero Waste” como prática no Brasil.

Para mais informações, acesse o site do evento

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial