Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de “Seminário do programa nacional de prevenção à corrupção”

Programa tem objetivo de mobilizar as instituições para a implementação de boas práticas de controle

Nesta terça-feira, 22 de junho, será realizado o “Seminário do programa nacional de prevenção à corrupção”. O encontro é uma iniciativa da Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal e da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). A transmissão será feita pelo canal do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) no Youtube  a partir das 14h30. 

A procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa, participará da mesa de abertura do evento. O encontro tem como público-alvo aqueles que atuam na fiscalização da administração pública e na proteção do patrimônio público.

Conheça o programa

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção é uma iniciativa da ENCCLA, executada pelas redes de controle de gestão pública dos estados, para que todas as organizações públicas implementem boas práticas de controle e prevenção à corrupção. O objetivo é mobilizar as instituições de controle e os gestores para que os níveis de ocorrência de fraudes sejam compatíveis com os de países desenvolvidos. 

Além disso, visa disseminar condutas éticas e de integridade nas instituições públicas, minimizar os valores desviados por fraudes e corrupção e induzir o controle sobre a duração de processos de investigação de ilícitos relacionados à corrupção. Depois do lançamento do programa nacional, as redes de controle de cada estado e do Distrito Federal lançam a versão local da iniciativa. 

Sobre a rede

Criada em 8 de dezembro de 2016, a Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal reúne órgãos de investigação e controle para estabelecer práticas uniformes de diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção. Estão previstas iniciativas como a troca de bases de dados, informações e documentos. Além do MPDFT, participam do grupo o Ministério Público de Contas (MPC/DF), o Tribunal de Contas (TCDF), a Controladoria-Geral (CGDF), a Secretaria de Fazenda (SEF) e a Polícia Civil (PCDF).  Confira o site da rede.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial