Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Medidas alternativas: MPDFT apresenta resultados em evento virtual

Webinário será transmitido pelo Youtube em 29 de junho

evento cema noticiaA Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, em 29 de junho, às 9h, o webinário “Nós podemos muito mais: trabalhando em rede com a rede”.  O objetivo do evento, que será transmitido pelo YouTube, é apresentar os resultados alcançados em 2020 por projetos beneficiados por medidas alternativas.

A abertura do evento será feita pela procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa; pela vice-procuradora geral de Justiça, Selma Sauerbronn; e pela assessora para políticas de medidas alternativas, promotora de Justiça Hiza Maria Carpina. Após a apresentação dos resultados, o professor Gabriel Cardoso falará sobre empreendedorismo social Os participantes poderão encaminhar perguntas por meio do chat.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Resultados

Com a pandemia de Covid-19, a Cema precisou adaptar seus métodos e rotinas de trabalho. Apesar das condições adversas, a unidade, que é responsável pelo acompanhamento da aplicação de penas e medidas alternativas, obteve resultados expressivos. Mais de 140 instituições parceiras foram beneficiadas com recursos de medidas alternativas.

Também foram aprovados projetos especificamente para combate e prevenção à Covid-19. Desses, 28 foram iniciativas emergenciais para atender necessidades básicas urgentes, como alimentação e produtos de higiene. Foi possível ainda adquirir tecido para a fabricação de máscaras faciais e tablets e laptops para crianças e adolescentes em idade escolar que vivem em abrigos.

O início da aplicação dos acordos de não persecução penal (ANPP) coincidiu com o período da pandemia. A lei, aprovada em 2019, prevê que o Ministério Público ofereça o acordo a autores de crimes com pena de até quatro anos, caso sejam satisfeitas as condições estipuladas. Os recursos resultantes de ANPP também são acompanhados pela Cema.

Para a promotora de Justiça Hiza Maria Carpina, os desafios do último ano reforçam a importância da execução das medidas alternativas de forma eficiente e transparente para contribuir com resultados concretos na consolidação da cidadania. “Os projetos que receberam recursos de medidas alternativas são acompanhados de perto pelo Ministério Público e temos certeza que fizeram a diferença na vida de pessoas vulneráveis nesse momento delicado pelo qual passamos”, afirma.

Serviço

Webinário “Nós podemos muito mais: trabalhando em rede com a rede”
Data: 29 de junho
Horário: 9h
Transmissão: pelo Youtube

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial