Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - NaMoral: organizações podem apresentar propostas de cooperação

Podem participar empresas e organizações não governamentais que estejam alinhadas aos valores do projeto.

Estão abertas, a partir de 1º de junho, inscrições para organizações interessadas em apresentar propostas de cooperação com o projeto “NaMoral”. Objetivo é fomentar a replicação, o aperfeiçoamento e expansão do Projeto NaMoral para promover a educação estratégica e intencional da integridade com jovens do ensino fundamental, médio, universitário, envolvendo todos os segmentos da sociedade civil.

O edital pretende selecionar propostas de serviços ou recursos como tecnologias, conteúdos, materiais didáticos, equipamentos, premiações, intercâmbios, cursos profissionalizantes, estágios, incentivos e bolsas de estudo, entre outros. Podem participar empresas e organizações não governamentais que estejam alinhadas aos valores do projeto.

Segundo a coordenadora do projeto, promotora de Justiça Luciana Asper y Valdés, a construção coletiva está no âmago do  NaMoral, pois a cultura da integridade é essencialmente relacional. "Estamos abrindo a possibilidade para que todos que se interessam em colocar o seu tijolo na construção do alicerce da integridade para um Brasil mais justo, mais próspero e com oportunidades para o desenvolvimento dos seus potenciais, possam começar a partir do NaMoral, replicando a metodologia em seus ambientes, bem como cooperando com o aperfeiçoamento do projeto." afirma.

Seleção

 As propostas serão avaliadas e selecionadas por comissão formada por integrantes do projeto “NaMoral”. A participação das instituições escolhidas ocorrerá por meio de convênio de cooperação técnico-científica com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que terá validade por até cinco anos.

Os interessados devem enviar as propostas e a documentação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 30 de novembro. Clique aqui para ler a íntegra do edital e conhecer as regras de participação.

NaMoral

Implantado em nove escolas públicas do Distrito Federal em 2019, o “NaMoral” desafiou os estudantes, a partir de ferramentas de gamificação, a construir um ecossistema de integridade no ambiente escolar. Cerca de oito mil crianças e jovens já foram impactados pela iniciativa. Em 2020, a o projeto recebeu o prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na categoria “Redução da corrupção”, evolui para um Plano de Ensino como Currículo Pedagógico Oficial do Novo Ensino Médio, já com a primeira formação e implementação em 2021 e já está sendo aplicado a professores e alunos universitários, por meio de projetos de extensão. 

Conheça mais sobre o NaMoral com os vídeos:

 

 

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial